Topo

Rogerinho cai, e Brasil deixa Aberto dos EUA; Nadal e Murray se classificam

Rogerinho teve torcida contra e não incomodou Alex Bogomolov Jr. no US Open - Chris Trotman/Getty Images/AFP
Rogerinho teve torcida contra e não incomodou Alex Bogomolov Jr. no US Open Imagem: Chris Trotman/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/09/2011 21h12

O último brasileiro na chave de simples do Aberto dos Estados Unidos foi eliminado nesta sexta-feira. Rogério Dutra Silva não conseguiu resistir ao ritmo de Alex Bogomolov Jr. e perdeu em três sets, na segunda rodada do Grand Slam. Com torcida contra em uma das quadras secundárias do torneio, Rogerinho (número 114 do mundo) perdeu com parciais de 6-4, 6-3 e 7-5.

Com o resultado, a terceira rodada terá um duelo entre norte-americanos. Bogomolov testará o favorito John Isner na próxima fase. O Brasil já não tem mais representantes na disputa pelo título – Ricardo Mello, João Souza e Thomaz Bellucci foram superados logo na estreia.

RODADA OPOSTA PARA OS FAVORITOS RAFAEL NADAL E ANDY MURRAY

Nadal vence após abandono de rival

Após vencer com muita tranquilidade os dois primeiro sets, Rafael Nadal viu Nicolas Mahut abrir mão do jogo. Lesionado e desanimado por ter levado um duplo 6-2, o tenista francês nem entrou em quadra para disputar a terceira parcial. O o argentino David Nalbandian será o próximo adversário do favorito espanhol.
Murray sofre, mas garante grande virada

Andy Murray não imaginava ter tanto problema logo na segunda rodada. Com bela exibição, Robin Haase abriu 2 sets a 0 e mostrou que poderia garantir zebra. Porém, o número 4 do mundo se recuperou em grande estilo para virar o duelo. Após mais de 3 horas, o placar apontou 6-7 (5-7), 2-6, 6-2, 6-0 e 6-4.

O primeiro set foi equilibrado, mas o brasileiro acabou ameaçado em quase todos os seus serviços. Rogerinho escapou dos problemas e levou o jogo a 4-4. O norte-americano conseguiu confirmar o saque em seguida para apertar o adversário. Com tranquilidade, Bogomolov aproveitou seguidos erros do brasileiro para conquistar a quebra e o set em pouco menos de uma hora.

Confiante, o tenista da casa aproveitou o embalo para abrir 3-0 na segunda parcial rapidamente. Rogerinho soube lidar bem com a desvantagem e conseguiu chegar ao empate. O bom momento, no entanto, durou pouco. Bogomolov voltou a liderar o set e garantiu 5-2. O norte-americano, apesar de alguns sustos, garantiu 6-3 em seguida.

Sem ser incomodado pelo brasileiro, Bogomolov deu um passo rumo à vitória no sétimo game. Rogerinho não se impôs em seu serviço e deu a oportunidade para o rival. Pressionado, o tenista da casa não conseguiu fechar o confronto quando liderava em 5-4. A resposta de Bogomolov, no entanto, foi rápida. Novamente em vantagem após quebra, ele garantiu a vitória em 7-5.