Topo

Com cabelos valorizados, Nadal vai às oitavas nos EUA após início com susto

Nadal faz devolução contra Nalbandián pela terceira rodada do Aberto dos EUA - Charlie Riedel/AP
Nadal faz devolução contra Nalbandián pela terceira rodada do Aberto dos EUA Imagem: Charlie Riedel/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/09/2011 15h01

O espanhol Rafael Nadal segue na busca pelo bicampeonato do Aberto dos Estados Unidos depois de superar o susto no início da partida contra o argentino David Nalbandián para fechar em 3 sets a 0, parciais de 7-6(7-5), 6-1 e 7-5. Mas o jogo do tenista não é o único bem cotado, seus cabelos também estão.

Nadal tem causado alvoroço em Nova York a ponto de o salão de cabeleireiros onde cortou seus cabelos receber propostas de fãs de até US$ 250 pelas madeixas do atual número dois do mundo.

ARGENTINOS DECEPCIONAM E CAEM

Campeão em 2009, Del Potro (f) não conseguiu se impôr e tomou a virada do francês Gilles Simon, caindo por 3 a 1, ainda nas oitavas.
Juan Ignacio Chela foi surpreendido por Donald Young (f), americano de 22 anos e apenas o número 84 do mundo, que venceu por 3 a 0.

O cabeleireiro Julien Farel, dono do sação que fica localizado na avenida Madison afirma que não pretende ceder aos pedidos dos fãs apesar das propostas.

“Não penso em vender aos torcedores um pedaço de Nadal”, afirmou o cabeleireiro que nos últimos cinco anos cortou os cabelos do tenista e disse ao jornal New York Post ter muito respeito pelo jogador “apesar de que poderia ganhar muito dineiro”.

Em quadra, o espanhol teve trabalho no primeiro set contra Nalbandián, que conseguiu a quebra em seu serviço e teve o serviço para fechar a parcial. Mas Nadal se recuperou e foi buscar o triunfo do primeiro set no tie-break.

A partir da segunda parcial o argentino já aparentava não ter o mesmo fôlego do início da partida ao ser colocado para correr pelo espanhol. Nadal abriu vantagem com facilidade e só viu um novo esboço de reação no terceiro set, quando teve o serviço quebrado quando poderia fechar o jogo, mas na sequência fechou o duelo no saque do argentino.

RODDICK CANSA, MAS AVANÇA E TERÁ REVANCHE DA DAVIS CONTRA FERRER

Em um Aberto dos EUA que já bateu recorde de desistências, Andy Roddick foi mais um a sentir o forte calor de Nova York, somado a temporada desgastante. Mesmo bastante cansado no final do jogo, Roddick conseguiu um feito inédito na carreira: atingir as oitavas nos quatro Grand Slams do ano.

Neste domingo, o norte-americano precisou de pouco mais de duas horas para vencer o francês Julien Benneteau por sets diretos, com parciais de 6/1, 6/4 e 7/6 (7-5). Com isso, garantiu sua revanche com o espanhol David Ferrer, para o qual perdeu na Copa Davis recentemente.

Ferrer passou com autoridade pelo alemão Florian Mayer, vencendo com parciais de 6/1, 6/3 e 7/6 (7-2). Leia mais