Murray passeia contra freguês e encara zebra nas oitavas do Aberto dos EUA
Em busca da sua segunda final do Aberto dos EUA, Andy Murray mostrou neste domingo que chega forte para brigar contra os favoritos à conquista em Nova York. Pela terceira rodada, o escocês não deu chances para o seu freguês Feliciano López e passeou em quadra. Em menos de duas horas, o número 4 do mundo venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2, e garantiu o sexto triunfo no confronto direto contra o espanhol.
Classificado às oitavas de final, Murray terá agora que superar Donald Young, a zebra da casa. O jovem norte-americano de 22 anos não sentiu a pressão de jogar em seu país e surpreendeu o argentino Juan Ignacio Chela. Mesmo sendo apenas o número 84 do mundo, Young passou com autoridade pelo rival, 24º do ranking, ganhando por sets diretos.
Além de jogar contra a torcida, Murray também terá que esquecer o seu retrospecto negativo contra Young. No único confronto entre os tenistas, o escocês foi eliminado pelo americano logo em sua estreia pelo Masters 1000 de Indian Wells. Agora, Murray terá a chance da revanche, que o mantém na briga para terminar o ano como número 3 do mundo.
Já diante de López, o escocês sobrou, e muito, principalmente no início do jogo. Após o massacre no primeiro set, o espanhol bem que lutou para equilibrar a partida na segunda parcial, mas conseguiu apenas nos primeiros games. Daí para a frente Murray voltou a se impor e partiu para a vitória.
Além de não ter o seu saque quebrado pelo rival, o quarto colocado da ATP ainda contou com o nervosismo do número 26 do mundo para triunfar. O espanhol cometeu nada menos que nove duplas-faltas, facilitando as coisas para Murray, que segue confiante para as oitavas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.