Topo

Murray passeia contra freguês e encara zebra nas oitavas do Aberto dos EUA

Murray vibra com grande vitória no Aberto dos EUA, mais uma sobre Feliciano López - Julian Finney/Getty Images/AFP
Murray vibra com grande vitória no Aberto dos EUA, mais uma sobre Feliciano López Imagem: Julian Finney/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/09/2011 22h27

Em busca da sua segunda final do Aberto dos EUA, Andy Murray mostrou neste domingo que chega forte para brigar contra os favoritos à conquista em Nova York. Pela terceira rodada, o escocês não deu chances para o seu freguês Feliciano López e passeou em quadra. Em menos de duas horas, o número 4 do mundo venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2, e garantiu o sexto triunfo no confronto direto contra o espanhol.

Classificado às oitavas de final, Murray terá agora que superar Donald Young, a zebra da casa. O jovem norte-americano de 22 anos não sentiu a pressão de jogar em seu país e surpreendeu o argentino Juan Ignacio Chela. Mesmo sendo apenas o número 84 do mundo, Young passou com autoridade pelo rival, 24º do ranking, ganhando por sets diretos.

Além de jogar contra a torcida, Murray também terá que esquecer o seu retrospecto negativo contra Young. No único confronto entre os tenistas, o escocês foi eliminado pelo americano logo em sua estreia pelo Masters 1000 de Indian Wells. Agora, Murray terá a chance da revanche, que o mantém na briga para terminar o ano como número 3 do mundo.

Já diante de López, o escocês sobrou, e muito, principalmente no início do jogo. Após o massacre no primeiro set, o espanhol bem que lutou para equilibrar a partida na segunda parcial, mas conseguiu apenas nos primeiros games. Daí para a frente Murray voltou a se impor e partiu para a vitória.

Além de não ter o seu saque quebrado pelo rival, o quarto colocado da ATP ainda contou com o nervosismo do número 26 do mundo para triunfar. O espanhol cometeu nada menos que nove duplas-faltas, facilitando as coisas para Murray, que segue confiante para as oitavas.