Topo

Sem dificuldade, Djokovic avança às oitavas do Aberto dos EUA

Djokovic durante jogo contra o russo Davydenko, pela terceira rodada do Aberto dos EUA - Matthew Stockman/Getty Images/AFP
Djokovic durante jogo contra o russo Davydenko, pela terceira rodada do Aberto dos EUA Imagem: Matthew Stockman/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/09/2011 00h45

Quem esperava ver Novak Djokovic sofrer pelo menos um pouco para avançar às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, já que ele enfrentaria o primeiro adversário respeitável   na atual edição do campeonato, ficou decepcionado. O sérvio não tomou conhecimento do o russo Nikolay Davydenko e vence por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-2.

Por mais que o jogo tenha sido fácil para o número 1 do mundo, foi  Davydenko quem mais deu trabalho ao sérvio na atual edição do Aberto dos EUA. Nas duas primeiras rodada, Nole havia vencido na estreia o irlandês Conor Niland, que desisitiu do jogo depois que já perdia por  6/0 e 5/1, e na segunda fase o argentino Carlos Berlocq levou dois "pneus" de Nole na derrota 6-0, 6-0 e 6-2.

Nas oitavas, Djokovic vai pegar Alexandr Dolgopolov, 23º do ranking mundial. O ucraniano precisou de quatro sets para eliminar  o croata Ivo Karlovic com uma virada por 6-7(4-7), 6-2, 6-4 e 6-4. Apesar de Nole nunca ter enfrentado Dolgopolov, a expectativa é por mais uma vitória fácil do número 1 do mundo, que segue firme na campanha para faturar o inédito título do Aberto dos EUA.