Djokovic vence em três sets e avança às quartas do Aberto dos EUA
Em jogo fácil, Novak Djokovic derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov e garantiu presença nas quartas de final do Aberto dos EUA.
No primeiro set, Djokovic e Dolgopolov travaram um longo duelo. Cada um conseguiu uma quebra de serviço e o jogo seguiu equilibrado até o empate por 6 a 6. O número um do mundo sofreu com o slice baixo do ucraniano, cometendo seguidos erros não forçados. A parcial só foi decidida no tie-break.
No desempate eles protagonizaram uma cansativa disputa. Dolgopolov salvou cinco set points antes de perder por 16 a 14. Em um desses pontos, Djokovic contou com a ajuda da fita para deixar uma bola rente à rede. O ucraniano alcançou, deu o lob e viu o rival defender corretamente antes de mandar a bola para fora. O primeiro set durou 1h16min.
O segundo set começou favorável ao sérvio. Dominando o jogo, Djokovic abriu 3-0, mas logo em seguida permitiu a aproximação de Dolgopolov, que conseguiu encostar em 5-4. Com uma quebra de vantagem o líder do ranking mundial não teve problemas para confirmar seu serviço e fechar o game em 6-4, em 40 minutos.
Mais uma vez, logo no início do terceiro set o primeiro cabeça de chave do torneio começou em vantagem, abrindo 4-0, com duas quebras de saque. Djokovic então só administrou a diferença para garantir a vitória por 6-2. Agora ele enfrenta o compatriota Janko Tipsarevic nas quartas de final.
Serena despacha musa Ivanovic A norte-americana Serena Williams mostrou por que está sendo apontada como uma das favoritas ao título do Aberto dos Estados Unidos, apesar de ocupar apenas a 27ª posição no ranking mundial. Nesta segunda-feira, pelas oitavas de final, ela venceu a sérvia Ana Ivanovic (19ª) por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4. Em quatro jogos até agora, Serena acumula quatro vitórias em dois sets. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.