Topo

Após estar próxima da derrota, Wozniacki se recupera e vence no Aberto dos EUA

A dinamarquesa comemora ponto contra Svetlana Kuznetsova - AFP PHOTO/Emmanuel Dunand
A dinamarquesa comemora ponto contra Svetlana Kuznetsova Imagem: AFP PHOTO/Emmanuel Dunand

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/09/2011 00h30

Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, a líder do ranking mundial Caroline Wozniacki esteve perto da derrota nesta segunda-feira, em seu jogo de oitavas de final no Aberto dos EUA. Enfrentando a russa Svetlana Kuznetsova, a dinamarquesa venceu o jogo por 2 a1, com parciais de 6-7 (6-8), 7-5 e  6-1, e avançou para a fase seguinte do torneio.

As duas tenistas não começaram sacando bem, cedendo quebras nos dois primeiros games. O jogo seguiu equilibrado, com Kuznetsova apostando na agressividade dos golpes, e por isso cometendo mais erros não forçados, e a dinamarquesa com um tênis mais conservador, com menos bolas vencedoras. No 5-5 a russa conseguiu a quebra, mas não confirmou o serviço no game seguinte, levando o set para o tie-break. O equilíbrio se manteve no desempate e Kuznetsova levou a melhor, com vitória por 8-6.

Com mais confiança e diminuindo a quantidade de erros, a russa logo abriu 3-0 no segundo set. Mesmo com a vantagem, Kuznetsova, campeão do torneio em 2004 e cabeça de chave 17, não diminuiu o ritmo. Entretanto os erros voltaram a acontecer, o que permitiu que Wozniacki reagisse, concluindo o game em 7-5 a seu favor.

Aproveitando o melhor momento no jogo, a dinamarquesa encontrou muita facilidade no último set e fechou a parcial em 6-1, após 3h de partida.

A vencedora enfrenta nas quartas de final a alemã Andrea Petkovic, cabeça de chave 10, que venceu a espanhola Carla Suarez Navarro por 2 a 0.