Topo

Ex-tenista Gustavo Kuerten é indicado para o Hall da Fama Internacional

Tricampeão do Aberto da França, Gustavo Kuerten aposentou-se do tênis em 2008 - Antônio Gaudério/Folha Imagem
Tricampeão do Aberto da França, Gustavo Kuerten aposentou-se do tênis em 2008 Imagem: Antônio Gaudério/Folha Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/09/2011 13h07

O ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, tricampeão do Aberto da França, foi indicado para fazer parte do Hall da Fama Internacional do tênis. Ex-número 1 do mundo, Guga concorrerá com Jennifer Capriati e com o russo Yevgeny Kafelnikov.

Para adquirir o direito de fazer parte do Hall da Fama, o brasileiro precisará receber 75% dos votos da imprensa internacional, que votará em janeiro de 2012. A cerimônia de imortalização será realizada em julho do ano que vem, nos Estados Unidos.

Além das inúmeras conquistas em sua carreira, Guga atende a um outro pré-requisito para que possa ser elegível a entrar no Hall: estar há cinco anos sem resultados expressivos no esporte. Apesar de estar aposetado oficialmente há apenas três temporadas, o ex-tenista teve suas últimas grandes atuações e bons resultados em 2004.

Se conseguir o número mínimo de votos, Gustavo Kuerten se juntará a Maria Esther Bueno como o segundo brasileiro a fazer parte deste seleto grupo de tenistas - Maria Esther entrou para o Hall da Fama em 1978.