Topo

Aberto dos EUA cancela todos os jogos de quarta-feira e fica com agenda apertada

Todos os jogos de quarta-feira foram cancelados no Aberto dos EUA - REUTERS/Lucy Nicholson
Todos os jogos de quarta-feira foram cancelados no Aberto dos EUA Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/09/2011 21h26

Assim como aconteceu no período da manhã, os jogos da noite desta quarta-feira também foram cancelados no Aberto dos EUA por causa da chuva. A partir das 20h seriam disputadas as quartas de final da chave feminina, mas a água voltou a cair, obrigando a organização do evento a cancelar a rodada de hoje.

No jogo entre a norte-americana Serena Williams e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, as jogadoras chegaram a iniciar o aquecimento, por volta das 20h30. Uma chuva fina, no entanto, começou a cair e a organização do torneio determinou que as duas voltassem aos vestiários. Ás 21h a chuva ficou mais forte, deixando as quadras sem condições de receber os jogos.

No masculino ainda restam quatro jogos de oitavas de final, o que deixa a agenda bastante apertada para os jogadores que se encontram nessa fase, como é o caso de Rafael Nadal. Caso o espanhol avance até a final, ele provavelmente terá que disputar um jogo por dia até a decisão, no domingo.

Os homens até chegaram a jogar as oitavas nesta quarta-feira, na parte da manhã, mas nenhum confronto chegou ao final do primeiro set. Nadal perdia para Gilles Muller, de Luxemburgo, por 3-0. O norte-americano Andy Roddick vencia o espanhol David Ferrer por 3-1, enquanto que o britânico Andy Murray servia para igualar o jogo em 2-2 contra Donald Young, dos Estados Unidos.

Após a paralisação da manhã, Nadal, Murray e Roddick chegaram a criticar os organizadores do torneio, alegando que as condições das quadras já estavam impróprias antes do início dos jogos. “Ainda estava chovendo quando nos chamaram para a quadra. A chuva não chegou a parar totalmente, as quadras não estavam secas”, disse o vice-líder do ranking mundial.

As partidas de hoje foram transferidos para amanhã. Entretanto, a previsão do tempo aponta 60% de chance de chuva para quinta-feira em Nova York.