Topo

Chuva dá trégua, e Nadal está nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos

Nadal vence o luxemburguês Gilles Muller por 3 sets a 0 - John G. Mabanglo/EFE
Nadal vence o luxemburguês Gilles Muller por 3 sets a 0 Imagem: John G. Mabanglo/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/09/2011 14h27

O espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, venceu o luxemburguês Gilles Muller por 3 sets a 0, e avançou para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos.Com parciais de 7-6 (7-1 no tiebrake), 6-1 e 6-2 ,em pouco mais de duas horas de jogo, Nadal despachou o número 68 do ranking da ATP, nesta quinta-feira.

A partida havia começado na última terça-feira, mas ficara suspensa até hoje por conta da chuva. Nadal estava perdendo o primeiro set por 0-3 e encontrava muita dificuldade em parar o saque de Muller. Na retomada do jogo, nesta quinta, Nadal apresentou um jogo mais sólido e um alto índice de aproveitamento nos primeiros serviços: 44 das 54 tentativas, ou seja, 84%.

"Ontem foi difícil para todo mundo, para os jogadores inclusive. Agradeço muito a todos que vieram aqui hoje e nos últimos dias", declarou o espanhol ao final da partida.

Na próxima rodada Nadal vai enfrentar o vencedor do confronto entre seu compatriota David Ferrer (5) e o americano Andy Roddick (21).

MURRAY NÃO TEM PROBLEMAS PARA PASSAR POR NORTE-AMERICANO DE 21 ANOS

O britânico Andy Murray, atualmente quarto colocado no ranking, não teve problemas para vencer o norte-americano Donald Young, e está classificado para as quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Young, de 21 anos, atualmente ocupa a 84ª colocação no ranking, e não conseguiu fazer frente para o britânico, que fechou a partida em 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-3 e 6-3. Murray segue assim na busca pelo título em sua sexta participação no torneio; seu melhor desempanho foi em 2008, quando foi vice-campeão.

 

ANDY RODDICK ELIMINA DAVID FERRER EM QUADRA ACANHADA

A partida entre Andy Roddick e David Ferrer estava programada para uma das quadras principais, e foi lá que ela começou. Mas, por conta das chuvas constantes em Nova York, não havia condição do jogo ser disputado ali, e jogadores, público e árbitros tiveram que se mudar para a pequena quadra 13 (foto). Ali, Roddick, número 21 do mundo, impôs seu jogo ao espanhol, quinto colocado, e venceu a partida por 3 a 1, parciais de 6-3, 6-4, 3-6 e 6-3. O norte-americano segue adiante no torneio, portanto, classificando-se para as quartas de final.

PRESTIGIADA POR SOCIALITE E POR IRMÃ VENUS, SERENA TAMBÉM AVANÇA

O jogo entre Serena Willians e Anastasia Pavlyuchenkova contou com presenças ilustres na platéia: Venus Willians e a socialite, atriz e modelo Kim Kardashian foram prestigiar o confronto em que a norte-americana passou pela russa por 2 a 0, pariciais de 7-5 e 6-1. Pavlyuchenkova, que é a atual número 17 do ranking, foi a quarta colocada na edição de 2010 do Aberto dos Estados Unidos, sua melhor participação no torneio. Já Serena segue adiante em busca de seu quarto título: ela já foi campeã em 1999, 2002 e 2008.