Stosur surpreende Serena na final e conquista o título do Aberto dos EUA
A australiana Samantha Stosur, número 10 do mundo, é a nova campeã do Aberto dos Estados Unidos. Ela superou a pressão da torcida e derrotou na final a norte-americana Serena Williams por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.
Stosur quebrou um jejum de mais de 30 anos sem título de uma australiana em Grand Slam. A última vencedora do país em torneios deste porte foi Evonne Goolagong, no ano de 1980, em Wimbledon.
No Aberto dos Estados Unidos, o último título de uma australiana foi com Margaret Smith Court, em 1973. Stosur já teve uma chance de faturar um Grand Slam no ano passado, quando chegou à final de Roland Garros, mas perdeu para Francesca Schiavone.
NÚMEROS DE STOSUR X SERENA
2 x 0 | ||
Foi o primeiro título de Stosur jogando na chave de simples de um Grand Slam, mas a australiana já havia faturado o título do Aberto dos Estados Unidos nas duplas, em 2005.
Serena buscava seu 14º Grand Slam, o quarto em casa. Mas a norte-americana demorou a calibrar seu saque. Muito irregular no serviço nos primeiros games, ela foi dominada por Stosur no set inicial.
Stosur fechou a primeira parcial por 6 a 2 em apenas 31 minutos, e ainda teve uma quebra de saque logo no começo do segundo set. Mas, depois de uma discussão com a arbitragem, Serena incendiou as arquibancadas e finalmente começou a jogar bem.
A norte-americana logo devolveu a quebra, e partiu para o ataque. Sempre buscando a definição dos pontos, Serena levava vantagem na força dos golpes, mas perdia na movimentação e no físico.
Apostando no slice, Stosur forçou erros de Serena no sétimo game e conseguiu mais uma quebra de saque. A australiana confirmou o serviço e ficou a um game do título. No saque de Serena, Samantha Stosur se aproveitou dos erros da adversária e confirmou a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.