Topo

Bellucci quer usar a Copa Davis para dar uma chacoalhada na carreira

Thomaz Belluci foi eliminado do US Open pelo israelense Dudi Sela - Julian Finney/Getty Images/AFP
Thomaz Belluci foi eliminado do US Open pelo israelense Dudi Sela Imagem: Julian Finney/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/09/2011 09h36

O tenista número 1 do país, Thomaz Bellucci, aposta em boa atuação na Copa Davis para retomar o crescimento na carreira. O Brasil vai disputar a repescagem contra a Rússia por uma vaga na elite mundial do esporte. Os jogos serão na Academia de Tênis de Kazan, no Tartaristão, entre os dias 16 e 18 deste mês.

As duas últimas atuações do tenista em torneios internacionais foram desastrosas, sendo eliminado na primeira rodada do Masters de Cincinnati e do Aberto dos EUA. Os resultados fizeram Bellucci cair da 21º posição para a 38º do ranking.

"Resultados pouco positivos de vez em quando são normais. Não estou nem um pouco abalado e tenho tentado melhorar técnica e mentalmente. A Copa Davis pode ajudar muito a dar confiança para um jogador. A gente tem o exemplo de alguns tenistas que deram uma chacolhada na carreira depois de confrontos do torneio", disse ele ao jornal Jornal da Tarde.

Para mudar esse quadro, Thomaz se inspira no atual número 1 do mundo, Novak Djokovic, que depois de ser campeão na Davis em 2010, perdeu apenas 2 jogos, e conquistou três títulos de Grand Slam (Aberto da Austrália, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos).

Sobre o adversário do Brasil na Davis Bellucci se diz confiante. Ele disse que as derrotas para Equador e Índia nos dois últimos anos já são passado: "São confrontos que já foram deixados para trás. Acredito que tenho um pouco mais de bagagem na Copa Davis agora e isso vai fazer diferença", finalizou.