Topo

Rússia escala seu 5º melhor ranqueado para abrir Davis contra Thomaz Bellucci

Das agências internacionais

Em Moscou (RUS)

15/09/2011 09h09

A Rússia surpreendeu e escalou Igor Andreev, 81º no ranking mundial, para enfrentar Thomaz Bellucci no segundo confronto com o Brasil pela Copa Davis, na próxima sexta, jogando em casa na cidade de Kazán. Apesar de surpreso com a escolha dos rivais, que deixaram Dmitry Tursunov, 41º, só para as duplas, o capitão verde-amarelo João Zwetsch não quis comemorar.

“Estamos preparados para jogar contra qualquer adversário”, disse o responsável pelo time do Brasil, que busca voltar ao grupo mundial da Davis pela primeira vez desde 2003.

Andreev soma três títulos de ATP e é mais experiente que Bellucci, o principal jogador brasileiro, por exemplo. Só que o russo de 28 anos é apenas o quinto do seu país no ranking mundial. Antes dele, além de Youzhny (32º) e Tursunov, estão Nicolay Davidenko (36º, mas não costuma jogar a Davis) e Igor Kunitsyn (60º, mas será usado somente nas duplas).

O primeiro confronto acontecerá entre Mikhail Youzhny, melhor russo do momento, e Ricardo Mello, 120º. Na sequência, Bellucci, 38º, encara Igor Andreev, a surpresa dos donos da casa para o confronto.

“Eu conheço bem o Andreev. Nos enfrentamos em vários torneios e também treinamos juntos. A partida será interessante”, disse Thomaz Bellucci.

No sábado, a dupla brasileira Marcelo Melo/Bruno Soares enfrenta Tursunov/Kunitsyn, ambos com ranking pior que os brasileiros entre os duplistas. No domingo, Andreev e Mello e Bellucci e Youzhny se enfrentam para fechar o confronto decisivo.