Mello cai diante de Tursunov e sonho do acesso na Davis é adiado de novo
Ricardo Mello fez uma boa partida e melhorou sua performance em relação à estreia na Copa Davis, mas não conseguiu fazer frente a Dmitry Tursunov. Melhor colocado no ranking mundial (41º contra o 120º do brasileiro), o russo venceu por 3 sets a 1 (parciais de 6-1, 7-6, 2-6 e 6-3) e acabou com as chances de acesso à elite do Brasil.
Com o resultado, os europeus somam 3 a 2 contra o Brasil no confronto e se garantem no grupo mundial da Copa Davis em 2012. Já a equipe verde-amarela terá de repetir o mesmo percurso feito nos últimos oito anos: vai brigar no zonal americano para depois ir à repescagem mundial tentando a vaga na elite que não vem desde 2003.
Desta vez, o esperado acesso parecia bem perto, apesar do jogo fora de casa e as condições desfavoráveis. Na primeira partida deste domingo, Thomaz Bellucci chegou a ter dois matchpoints, mas acabou derrotado por Mikhail Youzhny em uma partida de cinco horas.
Já Ricardo Mello entrou em quadra como franco-atirador. Na sexta, levou um passeio de Youzhny (32 do mundo), mas neste domingo reagiu, apesar do começo ruim com 6-1 contra si.
No segundo set, o brasileiro equilibrou as ações, não foi quebrado e levou a partida ao tie-break, perdendo a parcial em uma disputa apertada.
Animado, o brasileiro cresceu no terceiro set e logo de cara quebrou o serviço de Tursunov. Mello teve tranquilidade para manter a vantagem e ainda conseguiu bater o saque do russo mais uma vez antes de fechar com um 6-2.
Só que na quarta parcial a balança pendeu de novo para os donos da casa. Em mais uma parcial equilibrada, Tursunov acertou seu jogo, quebrou o brasileiro e fechou a partida em 6-3, iniciando uma grande festa na arena em Kazan, no interior da Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.