Thomaz Bellucci briga durante 5h, mas perde partida decisiva para Youzhny
Em um jogo de mais de 5 horas, Thomaz Bellucci correu muito, suou, brigou e deu trabalho, mas perdeu para Mikhail Youzhny por 3 sets a 2 (2-6, 6-3, 5-7, 6-4 e 14-12). Com a posterior derrota de Ricardo Mello para Dmitry Tursunov, o Brasil perdeu mais uma a repescagem e teve de adiar o sonho do acesso à elite.
Melhor brasileiro da atualidade e principal aposta da equipe brasileira, Bellucci entrou em quadra com a pressão toda sobre Youzhny, que estaria eliminado em caso de derrota. No começo do jogo, o brasileiro fez parecer que o roteiro da partida seria esse.
No primeiro set, se manteve equilibrado, quebrou o rival em duas oportunidades e fechou a parcial opr 6-2 até com certa folga. No início do set seguinte, o cenário era o mesmo. Bellucci jogou firme, acertou muitos winners e fez Youzhny correr. O russo, no entanto, reagiu e quebrou Bellucci no meio do set, abrindo vantagem para fechar em 6-3.
Sem se abalar, Bellucci manteve o jogo equilibrado e com poucas quebras até o meio do terceiro set, quando quebrou o rival. Com 5-4 a favor, o brasileiro teve outros dois breakpoints que lhe valeriam o set, mas desperdiçou a oportunidade. A vitória na parcial só veio no 6-5 a favor, quando aí sim superou o forte saque de Youzhny para passar à frente de novo.
Só que logo após mostrar força em um momento importante, Bellucci falhou. No primeiro game do quarto set, foi quebrado por Youzhny, que mesmo cansado manteve a vantagem e empatou o jogo.
FEDERER GANHA, MAS DECISÃO DA VAGA CONTRA AUSTRÁLIA FICA PARA SEGUNDA
Roger Federer venceu Bernard Tomic por 3 sets a 1 e empatou o confronto com a Austrália. Na decisão com Lleyton Hewitt e Stanislas Wawrinka, um jogo equilibrado de cinco sets.
Quando o suíço estava para fechar com 5-3, a organização suspendeu a partida por entender que não havia luminosidade natural suficiente. Com isso, a vaga será decidida somente na próxima segunda.
O roteiro do início do quinto set foi o mesmo. Com uma quebra logo no primeiro game, o russo abriu vantagem e parecia que administraria o jogo. Com 5-4 contra si, no entanto, o brasileiro confirmou seu serviço, quebrou o rival e se manteve vivo.
A reta final do jogo foi tensa. Irritados com supostos erros de arbitragem dos dois lados, os tenistas se provocavam muito, sempre aos gritos. Sempre mantendo seus saques, Bellucci e Youzhny arrastaram o jogo até o 12-12.
Quando Youzhny já mancava da perna esquerda, o brasileiro sentiu dores nas coxas e deixou seu serviço escapar. Na sequência, o russo confirmou seu saque e fechou o jogo.
"O jogo foi muito próximo e difícil. Salvei dois match points. O detalhe principal para mim foi o apoio da torcida. Eu tentei não parar [por conta da lesão], porque se parasse seria difícil voltar", disse Youzhny após a partida, ao Sportv.
*Atualizada às 14h47
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.