Suíça de Federer joga um único game para eliminar Austrália da Copa Davis
A Suíça demorou, mas confirmou sua permanência na elite do tênis mundial. Nesta segunda-feira, Stanislas Wawrinka jogou um único game, confirmou sua vitória por 3 sets a 2 (parciais de 4-6, 6-4, 6-7, 6-4 e 6-3) e fechou o confronto a favor dos europeus.
A partida de mais de quatro horas começou no último domingo. Com o 2 a 2 no placar geral da disputa, Stanislas Wawrinka enfrentou o veterano Lleyton Hewitt na grama de Sydney, com toda a pressão da torcida contra si.
Depois de abrir 2 sets a 1, Hewitt esmoreceu e deixou Wawrinka virar a partida, vencendo a quarta parcial e abrindo 5-3 no quinto e decisivo set. Quando ele estava a um game de fechar, a organização suspendeu a partida entendendo que faltava luminosidade natural.
O australiano teve, então, um dia para se concentrar no game decisivo, que poderia iniciar uma grande virada, mas não conseguiu. Wawrinka fechou o game e o jogo em pouco mais de três minutos e confirmou a Suíça no grupo mundial em 2012.
Já o país da Oceania, segundo maior vencedor da Davis com 28 títulos, amarga quatro anos longe da elite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.