Lesionado, Novak Djokovic não deve jogar torneios em Pequim e Xangai
O número um do mundo, Novak Djokovic (SER), deve ser ausência para o ATP 500 de Pequim (CHN), que começa no dia 3 de outubro, e para o Masters 1000 de Xangai (CHN), no dia 9 de outubro. O tenista sofre com uma lesão nas costas e, em entrevista ao jornal Sportske Novosti, da Sérvia, publicada nesta terça-feira, deu a entender que não jogará no país asiático.
"É uma ruptura parcial em um músculo das costas e exige repouso. É difícil estimar quanto tempo leva (a recuperação) depois de apenas um teste. Vamos determinar isso nos próximos dias", disse Djokovic à publicação.
"O que é certo é que não vou arriscar minha saúde por causa de um ou dois torneios", completou.
Por enquanto, a estimativa é que o sérvio tenha de ficar parado por um período de três a seis semanas para a completa recuperação do problema.
No último sábado, Djokovic teve de abandonar o confronto contra o argentino Juan Martin Del Potro, pela Copa Davis, devido à lesão, que ele também já havia sentido na segunda-feira, durante a final do Aberto dos Estados Unidos, contra Rafael Nadal (ESP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.