Topo

João Souza é eliminado logo em sua estreia no ATP 250 de Bancoc

João Souza, o Feijão, foi eliminado na Tailândia nesta terça-feira - EFE/ROBERT GHEMENT
João Souza, o Feijão, foi eliminado na Tailândia nesta terça-feira Imagem: EFE/ROBERT GHEMENT

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/09/2011 10h34

Depois de cair nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste, na semana passada, o tenista brasileiro João Souza, o Feijão, foi eliminado logo na estreia do ATP de Bancoc (TAI). Nesta terça-feira, ele perdeu para o tenista Yen-Hsun Lu (TPE), 68º do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-5.

Na Tailândia, Feijão tentava se recuperar da grande queda que teve no ranking mundial após a derrota na Romênia. Antes da competição, ele estava em 84º. Com a eliminação, caiu para 102º, e uma vitória na primeira rodada em Bancoc poderia ajudá-lo a recuperar alguns postos.

No primeiro set contra Yen-Hsun, o brasileiro começou mal e foi quebrado logo no primeiro game de partida. Na sequência, viu o adversário confirmar o saque e abrir 2 a 0. O tailandês voltou a quebrar o saque de Feijão no quinto game, encaminhando uma fácil vitória por 6 a 2.

Na segunda parcial, o jogo foi bem mais equilibrado. João Souza melhorou seu desempenho em quadra e dificultou o trabalho do rival. O set seguiu sem quebras de saque até o 11º game, quando Yen-Hsun Lu impediu que Feijão confirmasse seu serviço, abriu 6 a 5 e, na sequência, sacou para fechar o set em 7 a 5 e o jogo em 2 a 0.

Na próxima rodada, o tenista asiático enfrentará o francês Gilles Simon.

Mesmo com a queda na estreia, uma combinação de resultados nesta semana ainda pode levar Feijão de volta ao Top 100 mundial.