Topo

Djokovic participa de jogo de futebol beneficente e afirma: "É mais difícil do que jogar tênis"

Djokovic, que também é embaixador da UNICEF, visita creche nos arredores de Belgrado - Darko Vojinovic/AP Photo
Djokovic, que também é embaixador da UNICEF, visita creche nos arredores de Belgrado Imagem: Darko Vojinovic/AP Photo

Das agências internacionais

Em Belgrado (Sérvia)

28/09/2011 10h53

O tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic, afirmou na terça-feira que "Futebol é muito mais difícil" do que o tênis. A frase foi dita após participar de uma partida beneficente entre o time feminino do Red Star Belgrade e os atores de um popular filme Sérvio. O jogo foi no estádio do próprio Red Star.

"A batalha pelos bebês", é destinada a arrecadar fundos para comprar encubadoras para bebês prematuros. Djokovic jogou no time feminino, e foi o autor do gol de pênalti que selou a vitória do Red Star por 4 x 2: "Definitivamente o futebol é mais difícil. Há todo momento tive que ficar atento para não ficar impedido, e por outro lado, para não ser chamado de egoísta, tive que tocar a bola o tempo todo. Mas aqui eu não tenho importância. O que importa é que todos lutemos pelos bebês, para que tenham as melhores condições possíveis".

Cerca de 3000 mil espectadores compareceram ao evento, e o tenista fez questão de incentivar as celebridades locais a contribuir para a causa. "Cada pessoa que tenha sucesso em sua carreira, não importa qual for, deve ter a consciência de retribuir a seu povo e ajudar quem precisa de ajuda. Em nenhum momento pensei em não aceitar o convite", declarou Djokovic, antes de comprometer-se com a compra de incubadoras por conta própria.