Lesionado, Novak Djokovic não jogará em Pequim e também deve perder Masters de Xangai
Tenista número 1 do mundo, Novak Djokovic não participará do Torneio de Pequim, que começa na próxima segunda-feira, dia 3 outubro, na capital chinesa. Segundo os organizadores da competição, o sérvio abriu mão da disputa em razão de uma lesão que já o prejudicou durante as semifinais da Copa Davis.
Primeiro o sérvio teve dificuldades durante a vitória na final do Aberto dos EUA, dia 13 de setembro, mas há dez dias ele sofreu uma ruptura parcial do músculo dorsal, em jogo válido pela semifinal da Copa Davis, diante da Argentina, em Belgrado.
A lesão obrigou Djokovic a abandonar o quarto jogo do duelo, sacramentando a vitória de Juan Martín Del Potro na partida e a ida da Argentina para a final da Davis. Na ocasião, os médicos aconselharam o sérvio a ficar sem competir por um mês. Caso o sérvio siga a recomendação, o que também parece provável, ele não disputará o Masters de Xangai, onde já está confirmada a ausência do suíço Roger Federer.
“Por causa da minha lesão nas costas, que é muito particular e me impede de girar bem o corpo, não tenho capacidade de competir em um nível máximo”, explicou o próprio Djoko. “Cheguei a tentar golpear algumas bolas para provar meu corpo, mas desgraçadamente sofri com as dores”, comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.