Topo

Roddick dá chilique e 'aposenta' jornalista após perder na estreia em Pequim

Andy Roddick destrói raquete na derrota para o sul-africano Kevin Anderson em Pequim - Mark Ralston/AFP
Andy Roddick destrói raquete na derrota para o sul-africano Kevin Anderson em Pequim Imagem: Mark Ralston/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/10/2011 15h50

Ex-número um do ranking mundial, o tenista norte-americano Andy Roddick não vive uma de suas melhores fases e nesta segunda-feira foi eliminado já na estreia pelo Torneio de Pequim. Mas o que ele não esperava era que um jornalista local questionasse sobre uma aposentadoria.

Depois de perder por 2 sets a 0 para o sul-africano Kevin Anderson, número 31 do mundo, o norte-americano que ocupa a 15ª colocação do ranking de simples da ATP se queixou de seu saque em uma entrevista coletiva um pouco tensa e aí veio uma questão para tirar Roddick do sério, perguntando se ele considerava abandonar a carreira.

“Eu acho que você deveria se aposentar”, respondeu o tenista de 29 anos antes de sair de forma abrupta da sala de imprensa.

Andy Roddick não foi a única surpresa do primeiro dia do torneio que ainda teve o top 20 ucraniano Alexandr Dolgopolov sendo eliminado com direito a um ‘pneu’ pelo qualifier italiano Flavio Cipolla.

WOZNIACKI SE RECUPERA DE SUSTO COM 'PNEU' EM DIA RUIM PARA FAVORITAS

Líder do ranking feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki começou levando susto, mas se recuperou aplicando um ‘pneu’ para vencer a tenista tcheca Lucie Hradecka por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-0 e 7-5 na primeira rodada do Torneio de Pequim.

Já pela segunda rodada, as favoritas não tiveram um bom desempenho e foram eliminadas. Petra Kvitova caiu diante da sueca Sofia Arvidsson, enquanto a eslovaca Dominika Cibulkova surpreendeu a italiana Francesca Schiavone e a ex-número um do mundo Ana Ivanovic voltou a jogar bem para bater a russa Svetlana Kuznetsova.