Topo

Bellucci perde em reencontro com ex-número um do mundo na estreia em Pequim

Thomaz Bellucci teve set point no segundo set contra o espanhol Juan Carlos Ferrero - Grigory Dukor/Reuters
Thomaz Bellucci teve set point no segundo set contra o espanhol Juan Carlos Ferrero Imagem: Grigory Dukor/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/10/2011 11h49

Em sua primeira partida depois da derrota brasileira no confronto com a Rússia pela Copa Davis, Thomaz Bellucci não conseguiu ir além da estreia no Torneio de Pequim e foi eliminado pelo espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 0 ao perder com parciais de 6-1 e 7-6(7-4).

ABERTO DO BRASIL VAI PARA SÃO PAULO

  • João Pires/Divulgação

    Após dez anos com edições realizado na Bahia, o Aberto do Brasil de tênis vai deixar a Costa do Sauipe para ser sediado na cidade de São Paulo a partir de fevereiro do ano que vem. Leia Mais

Bellucci começou a partida contra o espanhol tendo a oportunidade de sair em vantagem e quebrar o serviço do rival, mas não conseguiu aproveitar e acabou vendo Ferrero tomar o controle do duelo no primeiro set, conseguindo duas quebras para fechar com apenas um game perdido.

Com nenhum ponto conquistado quando o primeiro saque de Ferrero entrou, Bellucci ainda conseguiu melhorar o seu serviço na segunda parcial, cravou cinco aces para pressionar o espanhol e teva um set point no saque do rival, mas não conseguiu fechar, deixando a decisão para o tie-break.

No game de desempate, Ferrero conseguiu um mini-break importante no sétimo ponto para abrir dois match points e conseguir fechar o duelo para se garantir na segunda rodada do torneio.  O brasileiro volta a jogar na próxima semana pelo Masters 1000 de Xangai, também na China.

A única partida de Bellucci contra Ferrero antes do reencontro na China havia sido pelo Aberto do Brasil de 2009, quando o tenista da casa venceu por 2 sets a 1.

"Mais uma semana que as coisas não deram certo, não encontrei meu melhor tênis. Muitos treinos pela frente, semana que vem tem mais", lamentou Bellucci pelo Twitter após a partida.