Topo

Primeira rodada do Torneio de Pequim derruba mais dois cabeças de chave

Cabeça 1, Tsonga comemora vitória sobre Dimitrov, no Torneio de Pequim - Petar Kujundzic/Reuters
Cabeça 1, Tsonga comemora vitória sobre Dimitrov, no Torneio de Pequim Imagem: Petar Kujundzic/Reuters

Das agências internacionais

Em Pequim (China)

04/10/2011 15h01

O espanhol Nicolas Almagro e o francês Gilles Simon, quarto e quinto cabeças de chave do Torneio de Pequim, foram eliminados nesta terça-feira (4), ainda na primeira rodada da competição. Com isso, já são quatro os cabeças de chave eliminados, uma vez que nessa segunda, Andy Roddick (cabeça 6) e Alexandr Dolgopolov (cabeça 8) também foram derrotados.

Almagro foi derrotado pelo russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2) em uma hora e 9 minutos. Já Gilles Simon foi eliminado por outro espanhol, Marcel Granollers, também por 2 sets a 0 (6-3 e 6-1).

Quem continua na briga pelo título é o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça 1, e que na primeira rodada superou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0 (7-6 e 7-5). Na próxima rodada, o atleta enfrenta o tenista da casa Ze Zhang. Outro que segue firme é o tcheco Tomas Berdych, cabeça 3, que, após eliminar o austríaco Jürgen Melzer por duplo 7-5, enfrentará na próxima fase o alemão Phillip Kohlschreiber.

Já na chave feminina, dentre as favoritas, somente a australiana Samantha Stosur, cabeça 6, foi eliminada ao perder para a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 1 (7-5, 1-6 e 7-5), já na segunda rodada do torneio. Seguem na competição a dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça 1, e a russa Vera Zvonareva, cabeça 3.