Rafael Nadal tem trabalho, mas vai à semifinal em Tóquio e reencontra 'freguês' para revanche
O colombiano Santiago Giraldo até dificultou a vida de Rafael Nadal, mas o espanhol, número dois do mundo, não se intimidou e tratou de garantir sua vaga na semifinal do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Principal favorito ao título, Nadal teve trabalho para fazer 7-6 (7-5) e 6-3, em 2h02 de partida, na madrugada desta sexta-feira.
NADAL RETRIBUI CARINHO DA TORCIDA
Após a vitória sobre Santiago Giraldo, Rafael Nadal retribuiu o carinho dos fãs japoneses e distribuiu diversos autógrafos e tirou fotos com os torcedores
Na semifinal, no sábado, o tenista duelará com o norte-americano Mardy Fish, que derrotou de virada o australiano Bernard Tomic. No retrospecto, o ex-número um tem ampla vantagem contra o rival: seis vitórias em sete partidas até hoje. No último encontro entre os dois, porém, Fish conseguiu sua primeira e única vitória contra Nadal. No Masters 1000 de Cincinnati, jogando com o apoio de sua torcida, o americano fez 6-3 e 6-4 e classificou-se para a semifinal do torneio.
Contra Giraldo, Nadal, de cara, encontrou um rival que parecia disposto a aprontar uma zebra. No primeiro set, os dois tenistas fizeram um jogo bastante equilibrado, com ambos sacando bem e confirmando seus serviços. Tanto é que a parcial chegou ao tie-break sem nenhuma quebra de saque. No desempate, o equilíbrio persistiu e Nadal só fechou em 7-5, aproveitando-se de sua experiência.
O espanhol começou a segunda parcial embalado pela vitória e triunfou nos dois primeiros games. O colombiano, no entanto, não se abateu e seguiu dificultando o jogo do rival. Porém, com uma quebra de vantagem, Nadal soube administrar a partida e superou a raça de Giraldo para fechar o confronto e avançar à próxima fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.