Topo

Com culinária preferida a favor, Nadal vai à final contra Murray em Tóquio

Rafael Nadal faz devolução com revés na vitória sobre Mardy Fish em Tóquio - Katsumi Kasahara/AFP
Rafael Nadal faz devolução com revés na vitória sobre Mardy Fish em Tóquio Imagem: Katsumi Kasahara/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/10/2011 06h54

A dieta dos tenistas tem sido um tema bastante comentado pelos tenistas desde que o sérvio Novak Djokovic revelou que o segredo para sua temporada quase perfeita era o fato de ter parado de comer alimentos com glúten.

Neste quesito, Rafael Nadal tem aproveitado bem o fato de estar no país de onde vem sua comida preferida e na madrugada deste sábado garantiu vaga na final do Torneio de Tóquio para encarar o britânico Andy Murray na tentativa de defender o título.

“Não é apenas macarrão”, brinca Nadal, lembrando que Djokovic parou de comer massas e adotou uma dieta sem glúten.

“Eu comi teppanyaki, fui ao mercado de peixes. Em qualquer país do mundo que nós jogamos, sempre escolhemos comida japonesa. Talvez, 30% das noites quando nós saímos para jantar pelo mundo, comemos comida japonesa”, explicou Nadal.

Número dois do ranking mundial, Nadal havia tido dificuldades nas quartas de final contra o colombiano Santiago Giraldo, mas na semifinal soube dominar a partida contra Mardy Fish, deslanchando no segungo set para fechar por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1.

Pela outra semifinal do torneio, o escocês Andy Murray não encontrou resistência para passar pelo espanhol David Ferrer também em uma partida com apenas dois sets, fechando com parciais de 6-2 e 6-3 para desempatar o histórico de confrontos, agora com quatro vitórias contra três do rival.