Topo

Bellucci perde para Tursonov e é eliminado pela oitava vez em estreias nesta temporada

Thomaz Bellucci não tem se dado bem em estreias na atual temporada - Tony Tribble/AP
Thomaz Bellucci não tem se dado bem em estreias na atual temporada Imagem: Tony Tribble/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/10/2011 06h55

Pela oitava vez na temporada, a segunda consecutiva, o brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu passar da primeira rodada de um torneio. Na madrugada desta terça-feira, o tenista perdeu para o russo Dmitry Tursunov (41º) por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (5-7), 6-4 e 7-5 e está fora do Masters 1000 de Xangai, na China. Na última semana, Bellucci perdeu no primeiro jogo para espanhol Juan Carlos Ferrero no ATP 500 de Tóquio.

Na primeira parcial do confronto, o brasileiro teve bastante dificuldades, mas conseguiu triunfar no tie-break, mesmo com um baixo aproveitamento em seu primeiro saque (58%), já que o rival também não esteve bem nos serviços.

BLOG DO MELIGENI

Mais uma derrota dura de engolir para Thomaz Bellucci

No segundo set, Thomaz Bellucci e Dmitry Tursonov fizeram um duelo equilibrado e com várias trocas de bola. No entanto, o russo conseguiu quebrar o saque do número um do Brasil e administrou a vantagem para igualar a partida, que seguiu para o set desempate.

O equilíbrio entre os dois tenistas foi evidente no terceiro set. Bellucci esteve melhor em quadra, com aproveitamento de 58% de seu primeiro saque, contra 49% do rival. Porém, no momento decisivo, falhou. Ele vencia por 5 a 4 e sacava para fechar o jogo e avançar. Porém, teve o saque quebrado por Tursonov, que em seguida confirmou seu serviço e depois quebrou mais uma vez Bellucci, vencendo o duelo e se garantindo na próxima fase, na qual vai duelar contra o britânico Andy Murray, número 4 do mundo.

Em 2011, o tenista brasileiro, número 35 do ranking, já havia caído nas estreias no Masters 1000 de Monte Carlo (MON), ATP 500 de Barcelona (ESP), Masters 1000 de Roma (ITA), Grand Slam de Wimbledon (ING), Masters 1000 de Cincinnati (EUA), Aberto dos Estados Unidos e ATP 500 de Pequim (CHN).