Topo

Nadal aproveita erros de saque de compatriota e vence na estreia em Xangai

Rafael Nadal não encontrou dificuldades para avançar às oitavas de final na China - Mark Ralston/AFP
Rafael Nadal não encontrou dificuldades para avançar às oitavas de final na China Imagem: Mark Ralston/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/10/2011 10h14

Rafael Nadal teve uma estreia tranquila no Masters 1000 de Xangai. Nesta quarta-feira, o tenista espanhol contou com a “ajuda” de seu compatriota Guillermo Garcia-López, que cometeu vários erros no saque e venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-2).

Nadal começou bem a partida e contou com seguidos erros do adversário para ficar em vantagem. No quarto game, Garcia-López cometeu duas duplas faltas e permitiu ao compatriota abrir 3-1.

Sem muitas dificuldades, Nadal precisou de 1h04 para fechar o primeiro set em 6-3. Garcia-López encontrava muitas dificuldades, principalmente no saque. No total, foram oito duplas faltas cometidas por ele durante toda a partida.

No segundo set, Garcia-López continuou mal no saque, mas fez um duelo equilibrado no início. Cada tenista teve uma quebra de serviço e o placar apontava 2-2. No entanto, Nadal voltou a ficar em vantagem graças às falhas do rival.

Com tranquilidade, Nadal não teve problemas para fazer 6-2 e garantir sua classificação para as oitavas de final da competição. Na próxima fase, ele terá o alemão Florian Mayer como adversário.