Beneficiado por queda de Nadal, Djokovic garante topo do ranking até o fim do ano
O espanhol atual número 2 do mundo, Rafael Nadal, não poderá mais alcançar o topo do ranking mundial este ano, que é do sérvio Novak Djokovic. Isso porque ele foi derrotado hoje pelo alemão Florian Mayer, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3, na terceira rodada do ATP de Xangai.
Desde 2004 a liderança não era ocupada por outro jogador que não fosse o suíço Roger Federer (2004-2007; 2009), atual número 3 do ranking, ou Rafael Nadal (2008; 2010). Djokovic conseguiu alcançar esse feito no meio deste ano, quando chegou à final do Grand Slam de Wimbledon e venceu Nadal. Em novembro, ele será oficialmente coroado o número 1 do mundo, no ATP World Tour Finals, último torneio do ano e que é disputado pelos 8 melhores tenistas do ranking.
A fase de Djokovic é tão boa em 2011, que o sérvio venceu 5 torneios de Masters 1000 em seguida e ainda venceu 3 dos 4 Grand Slams. Além disso, neste ano já conseguiu vencer Nadal em 6 oportunidades sem perder nenhuma e Roger Federer em outras 4, com apenas 1 revés.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.