Murray vence e enfrenta sensação japonesa nas semifinais em Xangai
Andy Murray se classificou para a semifinal do Torneio de Xangai. Nesta sexta-feira, ele derrotou o australiano Matthew Ebden por 2 sets a 0 (parciais de 6-3 e 6-2) e agora terá o japonês Kei Nishikori como adversário.
Atual campeão do torneio, Murray não teve um bom aproveitamento de saques no começo da partida, mas logo se recuperou. Com uma bela devolução, o britânico quebrou o serviço do australiano no sétimo game e ficou em vantagem: 4-3.
Sem maiores problemas, Murray contou com uma dupla falta de Ebden para fechar o primeiro set em 6-3. Na sequência, o australiano não resistiu à pressão do número 4 do mundo.
Ebden começou mal e teve o serviço quebrado no segundo game. Murray pressionou o saque do adversário e conseguiu fechar em 6-2.
Agora, o britânico terá pela frente um adversário que tem surpreendido na competição. O japonês Kei Nishikori se tornou destaque ao eliminar candidatos ao título como o francês Jo-Wilfried Tsonga e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Na outra semifinal, o espanhol Feliciano López encara o compatriota David Ferrer. López superou o alemão Florian Mayer, algoz de Rafael Nadal nas oitavas, por 2 sets a 0 (6-2 e 6-4). Ferrer teve vida mais complicada e fez um jogo bastante disputado contra Andy Roddick, vencendo por 2 a 1 (6-7(5-7), 6-2 e 7-6(7-2)).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.