Bellucci mais uma vez cai em estreia e perde chance de confronto inédito contra Federer
Pelo quinto torneio consecutivo, Thomaz Bellucci não conseguiu venceu na estreia. Nesta terça-feira, o brasileiro foi derrotado pelo finlandês Jarkko Nieminem por 2 sets a 1, parciais de 6-7 (5-7), 6-4 e 6-3, na primeira rodada do ATP 500 da Basileiia (SUI). Desde 8 de agosto o tenista não consegue vencer na rodada de abertura de torneios. Desde então ele perdeu no Masters 1000 de Cincinnati (EUA), no Aberto dos Estados Unidos, no ATP 500 de Pequim e no Masters 1000 de Xangai.
Além da derrota, Bellucci também desperdiçou a oportunidade de pela primeira vez na carreira enfrentar o suíço Roger Federer, número quatro do mundo, e único do Top 5 que o brasileiro ainda não duelou em sua carreira.
O brasileiro, número 34 do ranking, começou muito bem a partida. Logo no primeiro game, conseguiu quebrar o saque do adversário e saiu na frente. Na sequência, confirmou seu serviço e abriu 2 a 0. Nieminem, no entanto, empatou o jogo ao vencer os dois games seguintes. O jogo se arrastou desta maneira até o tie-break, onde o tenista paulista conseguiu uma mini-quebra e fechou o set.
O segundo set seguiu equilibrado até o oitavo game, com ambos os tenistas confirmando seus saques e deixando empatado em 4 a 4. Bellucci, então, foi para o saque com a chance de ficar a um game da vitória no jogo. Abriu vantagem, mas deixou o finlandês virar e quebrar o saque. Depois, ele confirmou o serviço e igualou o duelo.
No terceiro set, mais uma vez o equilíbrio permaneceu evidente, ao menos até o sexto game, já que nenhum dos dois conseguiu quebrar os saque do rival. No sétimo game, quando mais uma vez o brasileiro sacava, Jarkko Nieminem se impôs e ganhou, abrindo vantagem para fechar o jogo em 6 a 3 e garantir seu confronto contra Roger Federer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.