Topo

Djokovic usa máscara do dia das bruxas e estreia com vitória após seis semanas lesionado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/11/2011 18h08

O sérvio Novak Djokovic mostrou estar totalmente recuperado da lesão nas costas que o afastou do circuito por seis semanas. Um dia depois do Dia das Bruxas, o número um do ranking da ATP entrou em quadra com uma máscara de Halloween e venceu o belga Xavier Malisse por 2 sets a 1 com parciais de 6-2, 4-6 e 7-5 em jogo válido pela primeira rodada do ATP 500 da Basileia (SUI).

Desde a semifinal da Davis, quando abandonou o duelo contra o argentino Juan Martin Del Potro, Djokovic tratou diariamente as costas para estar preparado para o fim da temporada, que ainda conta com o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals.

Logo no início da partida, Djokovic abriu 3 a 0, quebrando o serviço do belga, número 47 do mundo. Sempre com dificuldade, Malisse só conseguiu confirmar o seu game duas vezes. Assim, com duas quebras, Djokovic fechou o primeiro set em 6-2.  

No segundo set, Malisse sacou melhor e no nono game aproveitou os erros de Djokovic e quebrou o saque do sérvio. No game seguinte, confirmou o serviço, fez 6-4 e empatou o jogo em 1 a 1.  

O último game começou como o primeiro. Com uma quebra logo de cara, o sérvio abriu 3 a 0. No game seguinte, Malisse sentiu uma lesão, pediu atendimento médico, mas voltou e confirmou o serviço.  

A bruxa que comemorou seu dia ontem tentou atrapalhar o sérvio que só precisava confirmar seu serviço para fechar o jogo. Malisse devolveu a quebra e empatou o jogo.

Mas Djokovic mostrou que está recuperado, quebrou novamente o saque de Malisse e fechou o set em 7-5.

Agora, com 65 vitórias na temporada, 10 títulos e apenas 3 derrotas, Djokovic encara o vencedor de Tobias Kamke (ALE) e Lukasz Kubot (POL). Em 2009, Djokovic sagrou-se campeão na Suíça.