Topo

Murray sente lesão com menos de 2h antes de jogo, desiste na Suíça e interrompe boa série

Andy Murray vinha de três títulos consecutivos e série invicta de 15 jogos - Mark Ralston/AFP
Andy Murray vinha de três títulos consecutivos e série invicta de 15 jogos Imagem: Mark Ralston/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

02/11/2011 13h31

O britânico Andy Murray desistiu do Torneio da Basileia menos de duas horas antes de sua estreia no campeonato. Cerca de 75 minutos antes do confronto com o holandês Robin Haase, o atual número três do ranking mundial se consultou com um médico, que constatou uma lesão muscular no glúteo direito do atleta.

Com a saída de última hora de Murray, o suíço Marco Chiudinelli ficou com a vaga na chave principal do torneio e logo foi à quadra para enfrentar Haase, que acabou vencendo por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 7-6 (9-7).

A desistência interrompe uma boa série invicta de Murray. O britânico não perdia há 15 jogos, tendo conquistado os troféus de Bancoc, Tóquio e Xangai. Desde agosto, o britânico fez 25 partidas e perdeu apenas uma.

A princípio, ele está inscrito para o Masters de Paris, a ser realizado na semana que vem, e para o ATP Finals, de Londres, com início previsto para o dia 20 de novembro. Por enquanto, o tenista não se pronunciou para dizer se participará ou não das duas competições.

Tipsarevic abandona e fica longe do ATP Finals

Quem também desistiu do Torneio da Basileia, mas já em quadra, foi o sérvio Janko Tipsarevic. O número 13 do ranking mundial abandonou o jogo contra o alemão Florian Mayer quando perdia o primeiro set por 5 a 1 e ficou eliminado da disputa na Suíça.

A desistência do sérvio na Basileia, porém, praticamente o tira da disputa por uma vaga no ATP Finals. Três postos ainda estão abertos, com 11 atletas na briga, mas agora Tipsarevic só se classifica com uma combinação improvável de resultados: ele tem que vencer o Masters de Paris e torcer por maus resultados de seus adversários. Se ele não tiver condições físicas de competir na França, estará automaticamente fora do torneio em Londres. Atualmente, Tomas Berdych e Mardy Fish (também eliminados na Suíça) e Jo-Wilfried Tsonga (que está disputando o Torneio de Valencia) estão à frente do sérvio na corrida.

*Atualizada às 14h58