Tsonga perde para Querrey e desperdiça chance de se aproximar de vaga para o Masters
Cabeça de chave nº 2, o francês Jo-Wilfried Tsonga perdeu para o norte-americano Sam Querrey, atual 116 do mundo, na segunda rodada do torneio de Valência por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(5) e 6-2, e desperdiçou a chance de se aproximar ainda mais da classificação para o Masters de Londres, que reúne os oito melhores tenistas do ano.
Com a vitória, o francês ultrapassaria Tomas Berdych na corrida pelas três vagas restantes e ficaria em primeiro entre os tenistas que ainda não estão garantidos no torneio. O primeiro está com 2,940 pontos, enquanto que o segundo, 2.935.
O primeiro set foi de extremo equilíbrio e nenhum dos jogadores conseguiu quebrar o serviço adversário. Com saques potentes dos dois lados, poucas foram as trocas de bola e a decisão foi para o tiebreak. No desempate Querrey levou a melhor e saiu vitorioso com 7 a 5.
A derrota no primeiro set desestabilizou Tsonga, que voltou mal para a segunda parcial e deixou Querrey quebrar seu serviço em duas oportunidades. O francês não demonstrou poder de reação e permitiu que o norte-americano dominasse as ações do jogo até fechar o set em fáceis 6-2.
Este foi o segundo confronto entre os tenistas. Na primeira oportunidade, Tsonga levou a melhor no Masters de Xangai, em 2010, com vitória por 2 a 0, em um placar semelhante, com parciais de 7-6(7) e 6-1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.