Djokovic perde o primeiro set, mas se recupera e avança às semis na Basileia
Em duelo que opôs dois dos mais carismáticos tenistas do circuito, Novak Djokovic tomou um susto inicial, mas conseguiu a virada sobre o cipriota Marcos Baghdatis pelas quartas de final do torneio da Basileia por 2 a 1, com parciais de 2-6, 6-2 e 6-3.
O primeiro set foi todo de Baghdatis, que conseguiu duas quebras de saque e não cedeu nenhuma oportunidade de break point ao número 1 do mundo. Ao contrário da primeira parcial do jogo contra Lucasz Kubot, na quinta-feira, quando teve aproveitamento de 86% nos pontos com o segundo serviço, Djokovic viu o rendimento cair para os 50% nesta sexta-feira.
O sérvio veio decidido para o segundo set e assumiu o controle do jogo, fechando a parcial por 6-2. Confiante, e errando menos, o líder do ranking não deu brechas para o adversário e ganhou o terceiro set por 6-3.
Djokovic busca retomar o título do torneio, depois de sair como campeão em 2009 e perder a final em 2010 para Roger Federer. Nas semifinal ele enfrenta o japonês Kei Nishikori, que derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.