Ferrer passa por Davydenko e consolida domínio de Espanha e Argentina em Valencia
Garantido no Master de Londres e cabeça de chave nº 1 do torneio de Valencia, o espanhol David Ferrer venceu o russo Nikolay Davidenko nas quartas de final por 2 a 0, com fáceis 6-3 e 6-4, e segue em busca do terceiro título do torneio, após levar o troféu em 2010 e 2008.
O atual nº 5 do ranking mundial se aproveitou do primeiro saque e venceu 81% dos pontos que disputou com o serviço. Além disso, ele soube suportar melhor a pressão e conseguiu salvar dois break points em três tentativas. Nesse ponto Davydenko salvou dois de cinco, o que acabou fazendo a diferença.
Em outro confronto de quartas, o espanhol Marcel Granollers contou com o apoio da torcida para vencer um longo jogo, com duração de 2h26min, contra o francês Gael Monfils, por 2 a 1, parciais de 7-6(12), 3-6 e 6-4. Com a derrota, Monfils dá adeus às chances de se classificar para o Masters de Londres, que reúne os oito melhores atletas do ano.
Já o argentino Juan Martin Del Potro derrotou o norte-americano Sam Querrey e continua sua escalada rumo a Londres, depois da vitória por 2 a 0, com parciais de 6-2 e 7-5.
A língua espanhola predomina na chave do torneio espanhol e no último jogo de oitavas que ainda resta, o jogador da casa, Juan Carlos Ferrero enfrenta o Argentino Juan Mónaco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.