Federer encerra jejum de dez meses e é campeão 'em casa' pela quinta vez
Em uma temporada que esteve longe de suas melhores, com a ausência de títulos de Grand Slam pela primeira vez desde 2003, o suíço Roger Federer conseguiu ao menos encerrar um dos mais longos jejuns de conquistas ao frear a ascensão do japonês Kei Nishikori e vencer na cidade onde nasceu, o segundo título no ano.
Federer jogou na Basileia a sua quarta final na temporada e dez meses após a última conquista, no Torneio de Doha (QAT), superou Nishikori em 1h12min por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3.
O ex-número um do mundo e atual quarto colocado no ranking da ATP iniciou a partida melhor que Nishikori e contou com três quebras de serviço para fechar com tranquilidade o primeiro set enquanto o japonês não conseguia encaixar as devoluções.
Kei Nishikori equilibrou o duelo no segundo set e conseguiu evitar sete vezes que seu serviço fosse quebrado, até que na oitava vez em que teve a oportunidade o suíço não falhou e acertou um belo lob para liderar o placar em 4 a 2. Sem conseguir nova quebra, Federer foi pressionado por Nishikori e teve break point contra, mas evitou e confirmou seu saque para vencer.
Esta foi a quinta conquista de Roger Federer no Torneio da Basileia. O suíço já havia vencido em sua cidade em 2006, 2007, 2008 e 2010. Ele foi vice-campeão em 2000, 2001 e 2009.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.