Bellucci encerra parceria com ex-técnico de Guga em menos de um ano
A parceria de Thomaz Bellucci e o técnico Larri Passos durou menos de um ano. O tenista número 1 do Brasil apontou a temporada abaixo do esperado como motivo para o fim do trabalho de 338 dias com o ex-comandante de Gustavo Kuerten, o Guga. A comunicação oficial ocorreu nesta quarta-feira, mas a reunião com o treinador foi feita ainda na França, onde o paulista de Tietê foi eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Paris.
O anúncio da parceria foi feito em 6 de dezembro de 2010 após Bellucci permanecer por quase dois meses sem treinador. Ele havia finalizado o trabalho com João Zwetsch e logo começou a negociar com o ex-técnico de Guga. Ainda em dezembro, já realizou os primeiros treinos com Larri Passos.
"Agradeço ao Larri [Passos] por tudo o que aprendi neste quase um ano de convivência. Foi um ano de altos e baixos. Os resultados não aconteceram como eu esperava. Então conversamos e, infelizmente, decidimos parar por aqui", explicou Thomaz Bellucci, que retorna ao Brasil nesta quinta-feira.
Com a badalada parceria, as metas do tenista eram mais ambiciosas. Mas não foram atingidas. Nos 338 dias de trabalho com Larri Passos, Bellucci disputou 25 torneios. Ao todo, foram 25 vitórias e 24 derrotas em torneios ATP no ano. O melhor desempenho do atual 38º do mundo foi a semifinal no saibro do Masters 1000 de Madri.
Sem Larri Passos, Bellucci ainda disputará o ATP Challenger Tour Finals na próxima semana. Depois, o tenista sai de férias e, então, decidirá o novo treinador para a temporada 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.