Djokovic mostra estar recuperado e vence na estreia em Paris
Após sentir uma lesão nas costas semana passada, durante o ATP da Basiléia, e ser derrotado nas semifinais para o japonês Kei Nishikori, o tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, mostrou estar recuperado e, sem muito esforço, venceu em sua estreia no Masters 1000 de Paris o croata Ivan Dodig (número 39 do ranking) por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3) em 1 hora e meia.
Buscando seu 11º título na temporada, Djoko precisou de apenas uma chance para quebrar o serviço do croata no primeiro set. Após abrir 5-4, venceu de zero o décimo game fechando o primeiro set em 40 minutos.
E logo no primeiro game do segundo set, o sérvio deu show ao devolver de costas uma bola rebatida pelo croata, fechando o game. No segundo set a quebra veio no sexto game, após bela cruzada de esquerda. Depois disso o sérvio apenas precisou confirmar seus serviços para vencer a partida e manter a invencibilidade contra o tenista croata (três partidas).
Na terceira rodada, Djokovic enfrenta seu compatriota, o número 19 do ranking Viktor Troicki. Se conquistar o título em Paris, o sérvio conquistará seu sexto Masters em 2011, aumentando ainda mais o recorde de conquistas desse tipo de torneio em um único ano.
Andy Murray e David Ferrer também vencem. Federer encara Gasquet na próxima fase
Outro que venceu em sua estreia foi o britânico Andy Murray, número 3 do mundo. Contra o tenista da casa Jeremy Chardy, aplicou fáceis 2 sets a 0 (6-2, 6-4) em 1 hora e 18 minutos mantendo a invencibilidade contra o tenista francês (quarta vitória). Foi a 16ª vitória consecutiva de Murray, que recentemente venceu três títulos na Ásia (Bangkok, Tóquio e Shanghai). Na terceira rodada o britânico terá pela frente o americano Andy Roddick.
Número 4 do mundo, o espanhol David Ferrer também passou para a terceira rodada. Na estreia venceu outro francês, o tenista Nicolas Mahut, que veio do qualify, por duplo 6-4.
Campeão semana passada do ATP da Basiléia, Roger Federer venceu em sua estreia o tenista da casa Adrian Mannarino por 2 sets a 0 (6-2, 6-3) e pega na terceira rodada outro francês, o número 7 do mundo Richard Gasquet.
Atualizado às 15h18
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.