Topo

Djokovic justifica 'bicho' para jogar Paris e vence a segunda de virada

Novak Djokovic conseguiu avançar para as quartas de final do Masters 1000 parisiense - Lionel Cironneau/AP
Novak Djokovic conseguiu avançar para as quartas de final do Masters 1000 parisiense Imagem: Lionel Cironneau/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/11/2011 11h20

Após dúvidas sobre sua participação no Masters 1000 de Paris, onde recebeu a quantia de US$ 1,6 milhão para entrar em quadra, o sérvio Novak Djokovic conseguiu sua segunda vitória no evento nesta quinta-feira ao bater de virada o compatriota Viktor Troicki por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-3 e 6-1 em 1h55min.

Líder do ranking mundial, Djokovic não começou bem a partida diante de Troicki, tendo seu serviço quebrado logo no início do primeiro set. Apesar de uma breve recuperação ao igualar novamente o duelo, Djokovic voltou a ter seu serviço quebrado e não evitou a perda da parcial.

O retorno para o segundo set mostrou o número um do mundo melhor em quadra e sem encontrar o rival nenhuma vez à sua frente no placar, o que facilitou para que ele pudesse empatar a partida em sets.

O domínio no terceiro set ajudou Novak Djokovic a alcançar com tranquilidade a vitória sobre Troicki pela décima vez em 11 confrontos disputados, mantendo um tabu de quatro anos sem cair diante do compatriota, com dez vitórias seguidas desde a única derrota em 2007.

Djokovic enfrenta nas quartas de final o vencedor da partida entre o italiano Andreas Seppi e o francês Jo-Wilfried Tsonga. Um confronto já definido é entre o britânico Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych. Murray passou com facilidade no duelo com o norte-americano Andy Roddick com dois sets diretos em duplo 6-2, enquanto Berdych virou o primeiro set contra o sérvio Janko Tipsarevic para fechar em 7-5 e 6-4.