Federer elimina outro francês em Paris e pega argentino nas quartas
Após o titulo no ATP da Basileia, o suíço Roger Federer parece mesmo ter guardado um fôlego extra para o fim da temporada. Nesta quinta-feira, pelo Masters 1000 de Paris, ele eliminou, em 1h05min, o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0 com parciais de 6-2, 6-4. Cabeça-de-chave número 3, o suíço já havia derrotado na etapa anterior outro francês, Adrian Mannarino.
Com a derrota de Gasquet, Jo-Wilfried Tsonga é o único francês, dos oito que iniciaram o torneio, que pode ganhar o título em casa.
Agora, nas quartas de final, Federer pega o argentino Juan Monaco, que perdia o terceiro set para o norte-americano Mardy Fish, mas contou com a desistência do adversário.
Com muita tranquilidade para confirmar seu saque – teve 83% de aproveitamento do primeiro serviço – o suíço fechou o primeiro set em 6-2, em apenas 26 minutos. Logo no início da partida, Federer quebrou o saque do francês, que ao contrário do ex-número 1 do mundo, teve dificuldades para confirmar os seus dois pontos no set.
No segundo set, quando parecia que o show de Federer iria continuar, o francês, empurrado pela torcida cresceu na partida. Antes disso, Federer já havia quebrado o serviço de Gasquet, que no game seguinte, com duas belas cruzadas devolveu o ‘presente’. Mas foi só. Dois games depois, o suíço quebrou novamente o saque do francês e seguiu tranquilo para a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.