Topo

Caçula da competição, alemão Stebe fatura ATP Challenger Finals no Ibirapuera

Alemão Cedrik-Marcel Stebe conquista a primeira edição do Challenger Finals - Douglas Daniel/Divulgação
Alemão Cedrik-Marcel Stebe conquista a primeira edição do Challenger Finals Imagem: Douglas Daniel/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/11/2011 17h03

O ATP Challenger Finals foi criado com o intuito de revelar jovens talentos do tênis mundial, e na atual edição a intenção acabou concretizada com a conquista do alemão Cedrik Stebe, caçula da competição com 21 anos de idade e campeão com uma vitória convinecet na tarde deste domingo: 6-2 e 6-4 sobre o israelense Dudi Sela.

Ex-número seis do ranking mundial juvenil, Stebe derrotou Sela em 1h26min e sequer foi ameaçado durante a partida em que cravou seis aces sobre o israelense. Logo no primeiro set o caçula quebrou dois serviços, confirmou todos os seus games para aplicar um imponente 6-2 e mostrar que a história do jogo seria bem diferente da demonstrada na estreia do torneio, quando Sela saiu vitorioso. Neste domingo, o israelense não teve poder de reação na segunda parcial e viu o novato vibrar no Ibirapuera.

Com o triunfo, o jovem alemão que não se intimidou diante de adversários com até dez anos de experiência no Circuito Mundial, confirmou a intenção de mostrar ao mundo o talento de um jovem tenista no cenário mundial.

Na campanha para o título, antes de bater Sela, de 26 anos, o alemão derrotou outros tenistas mais experientes: o português Rui Machado (73º da ATP, com 26 anos) e o também alemães Andreas Beck (105º da ATP, de 25 anos) e Matthias Bachinger (109 da ATP, de 24 anos).