Topo

Murray sente lesão, perde para Ferrer e frustra torcida na estreia em Londres

Andy Murray faz careta durante derrota para David Ferrer no ATP Finals - Leon Neal/AFP
Andy Murray faz careta durante derrota para David Ferrer no ATP Finals Imagem: Leon Neal/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/11/2011 14h17

O britânico Andy Murray continua sem conseguir jogar bem diante de sua torcida. Em busca de um inédito título do ATP Finals em Londres, o número 3 do mundo começou mal diante do espanhol David Ferrer e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, após duas horas de disputa.

Murray sentiu dores na virilha durante a partida, o que prejudicou principalmente o seu saque. O britânico teve dificuldade para se impor em seus games de serviço e, apesar de ter sido o primeiro a conseguir quebras nos dois sets, não conseguiu manter vantagem e pecou nos momentos decisivos.

Para piorar, sua participação no restante do torneio está em risco. “Tenho que ver como vou estar amanhã. Vou decidir se continuo jogando ou não. Se não fosse esse evento ou um Grand Slam, nem estaria jogando”, afirmou o britânico. O ATP Finals pode valer 1.500 pontos no ranking ao campeão.

Com um aproveitamento de apenas 37% no primeiro serviço, Murray sofreu no primeiro set. Quebrou Ferrer logo no terceiro game, mas o espanhol devolveu em seguida e seguiu pressionando o saque do britânico, até quebrar no momento crucial para fechar a parcial em 6 a 4.

Depois de perder o set, Murray pediu atendimento médico. Ele fez alongamentos na parte esquerda do quadril, aparentando muita dor. Mas o tratamento deu certo e ele voltou melhor para o segundo set.

Logo no primeiro game, Murray quebrou o saque de Ferrer. Mas o espanhol voltou a se aproveitar da instabilidade do adversário e empatou a parcial. O roteiro se repetiu quando o britânico conseguiu outra quebra, mas não confirmou quando chegou a sua vez de fazer 5 a 3.  

Ferrer, por sua vez, confirmou o serviço para fazer 5 a 4 e pressionou o saque de Murray. No game decisivo, o britânico se salvou e empatou a parcial. Mas, quando precisava sacar para forçar o tie-break, voltou a falhar nos momentos decisivos e entregou a vitória ao espanhol. 

Número 5 do mundo, Ferrer saiu em vantagem no Grupo A da competição, e comemorou a vitória sem ceder sets. Já o britânico, mesmo com a derrota, ainda segue com chances. Pelo mesmo grupo, Novak Djokovic e Tomas Berdych se enfrentam nesta segunda-feira.