Tsonga bate Berdych e pega Federer em sua 1ª decisão das Finais da ATP
O francês Jo-Wilfried Tsonga mostrou mais uma vez que vem em uma grande semana e conquistou sua vaga na decisão das Finais da ATP, torneio realizado em Londres, com os melhores atletas da temporada. O tenista bateu o tcheco Tomas Berdych e avançou pela primeira vez para a final deste evento.
Tsonga, número 6 do ranking, foi superior desde o começo da partida e manteve a pressão até o fim para triunfar por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5. Sétimo da ATP, o tcheco ainda tentou uma reação no fim da segunda parcial, mas não foi páreo.
Foi a primeira vitória de Tsonga no confronto direto com Berdych, que havia triunfado na única partida entre eles antes desta semifinal.
Com o resultado, o francês fará a decisão contra o atleta que mostrou o tênis mais sólido durante a competição em Londres: Roger Federer. O suíço, ex-número 1 do mundo, venceu o freguês espanhol David Ferrer neste sábado, por 7-5 e 6-3.
Os dois tenistas já se enfrentaram na capital inglesa, na chave mais complicada do torneio. Federer levou a melhor com uma vitória apertada, pelo placar de 6-2, 2-6 e 6-4. No retrospecto geral, o suíço venceu seis de nove duelos com Tsonga.
Na partida deste sábado, Berdych começou bem e pressionou Tsonga nos games iniciais, mas no sexto game perdeu o foco e foi quebrado: 4-2. O francês aproveitou e venceu facilmente seus games de saque para abrir 1 a 0.
O segundo set foi mais complicado. Tsonga conseguiu uma quebra de saque, mas Berdych devolveu, chegando a passar à frente, com 5-4. No 11º game, Tsonga voltou a abrir vantagem, precisando apenas vencer em seu serviço para fechar o jogo, o que aconteceu.
O francês teve como grande trunfo a precisão nos pontos em que sacou, com cerca de 90% de aproveitamento quando acertou seu primeiro serviço. O jogador fechou a partida com um total de cinco aces.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.