Topo

Após 'carinho', Nadal abre confronto final da Copa Davis diante de Monaco

Nadal abraça o argentino Juan Monaco em prévia do confronto final da Copa Davis - Julio Muñoz/EFE
Nadal abraça o argentino Juan Monaco em prévia do confronto final da Copa Davis Imagem: Julio Muñoz/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/12/2011 09h56

Após ser flagrado em um abraço um pouco mais carinhoso no argentino Juan Monaco, o espanhol Rafael Nadal vai abrir o confronto final da Copa Davis entre Espanha e Argentina justamente contra o próprio rival na sexta-feira às 11h (de Brasília).

NADAL APERTA MONACO ANTES DE DUELO

  • Durante semana de treinos para a Copa Davis, espanhol exagerou ao cumprimentar rival argentino

    Sexta-feira, a partir de 11h (de Brasília):
    Rafael Nadal (ESP) vs. Juan Monaco (ARG);
    David Ferrer (ESP) vs. Juan Martin del Potro (ARG)

Número 2 do mundo, Nadal vem de uma eliminação na fase inicial das Finais da ATP em Londres para encarar Monaco, enquanto David Ferrer faz a segunda partida do primeiro dia de confronto contra Juan Martin del Potro, ex-número 4 do mundo.

Depois de o capitão argentino Tito Vasquez ter feito suspense, o experiente David Nalbandián foi confirmado nas duplas ao lado de Eduardo Schwank para encarar no sábado a parceria formada por Feliciano López e Fernando Verdasco.

Nadal volta a jogar no domingo diante de Del Potro em partida que pode definir o título caso nenhuma equipe consiga vencer os dois primeiros jogos de simples na sexta-feira e as duplas no sábado.

Em três encontros de espanhóis e argentinos na Copa Davis, a Espanha venceu todos, inclusive o da final de 2008, quando jogou em território argentino e, mesmo sem contar com Rafael Nadal, pôde comemorar o título. Os outros triunfos espanhóis foram em 1926, pelas quartas de final, e 2003, pela semifinal.