Topo

Nadal volta a criticar formato dos exames antidoping e argentinos ignoram tema

Nadal discursa durante coletiva do confronto com a Argentina pela Copa Davis - Cristina Quicler/AFP
Nadal discursa durante coletiva do confronto com a Argentina pela Copa Davis Imagem: Cristina Quicler/AFP

Das agências internacionais

Em Sevilha (Espanha)

01/12/2011 13h19

Habitual crítico do sistema adotado para os exames antidoping do tênis, o espanhol Rafael Nadal aproveitou o sorteio das partidas do confronto final da Copa Davis para voltar a reclamar do tema nesta quinta-feira em Sevilha, na Espanha, enquanto os rivais argentinos Juan Martin del Potro e David Nalbandián não quiseram entrar na questão.

“Todos queremos um esporte limpo e graças aos controles e ao bom caráter das pessoas que temos. Nos últimos anos se tem intensificado muito, o que não concordo sempre é a forma em que eles se realizam”, afirmou Nadal.

Pelo lado argentino a polêmica em relação ao antidoping foi deixada de lado por Juan Martin del Potro, melhor tenista da equipe de acordo com o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

“Sabemos o que pode acontecer, são as regras dos exames antidoping. Não quero falar muito do tema”, respondeu Del Potro, campeão do Aberto dos Estados Unidos em 2009.

Nadal foi envolvido em uma recente polêmica em relação a doping pelo fato de o ex-tenista francês Yannick Noah ter declarado em um artigo que o esporte espanhol se tornou potência por uso de uma ‘poção mágica’ em relação a substâncias proibidas.

Toni Nadal, tio e técnico do tenista espanhol, rebateu as declarações de Noah. “Me choca que uma pessoa de honra duvidosa se atreva a falar mal dos esportistas espanhóis. Não entendo de maneira alguma”.