Nadal supera goteiras e barulho para atropelar Monaco e dar ponto à Espanha na Davis
Embalado por uma torcida digna de um clássico de futebol, Rafael Nadal não deu brechas ao seu amigo Juan Monaco e garantiu o primeiro ponto espanhol na final da Copa Davis atropelando o rival a quem apalpou recentemente aplicando 3 sets a 0, parciais de 6-1, 6-1 e 6-2.
O confronto final da Davis começou atrasado devido a goteiras encontradas na quadra em Sevilla. A torcida argentina não poupou os tenistas do barulho e chegou até a irritar Nadal no início do duelo, mas nada que pudesse tirar o foco do espanhol.
Nadal pressionou Monaco logo no primeiro game e chegou perto de garantir a quebra de serviço, mas o argentino evitou. O problema para o jogador da Argentina foi que o número dois do mundo esteve afiado na sequência e obteve três quebras para vencer o primeiro set em apenas 48 minutos.
Se o capitão argentino Tito Vazquez havia afirmado que Novak Djokovic ensinou como se pode vencer Nadal, Monaco parece não ter aprendido tão bem e levou uma nova surra do espanhol no segundo set marcando apenas um game.
O jogador argentino ainda conseguiu equilibrar parte do terceiro set, mas como nas parciais anteriores, bastou a Rafael Nadal embalar no jogo para deixar o rival em apuros na partida. Monaco chegou a sentir dores no pulso depois de cair ao final de um dos ralis mais bonitos da temporada do tênis, mas seguiu até o final do duelo e não fez frente em nenhum momento ao número dois do mundo.
Após a vitória o espanhol ironizou os comentários sobre seu estado físico depois da eliminação ainda na primeira fase das Finais da ATP em Londres. “Há uma semana estava acabado e agora não sou humano. Não precisa dramatizar, nem exagerar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.