Nadal completa seis anos invicto na Davis e garante o penta para a Espanha
Em partida que poderia recolocar a Argentina com chances de conquistar seu primeiro título, Rafael Nadal liquidou a fatura contra Juan Martin Del Potro e garantiu o pentacampeonato da Espanha na Copa Davis ao vencer o duelo por 3 sets a 1, parciais de 1-6, 6-4, 6-1 e 7-6(7-0), para completar seis anos invicto na competição.
Desde a primeira vez jogando a competição em 2004, Nadal perdeu apenas cinco partidas sendo apenas uma em simples e o restante em duplas. E desde o revés sofrido confronto com a Itália em setembro de 2005, venceu todas as 17 partidas jogadas.
Mas contra Juan Martin Del Potro o início da partida mostrou um cenário diferente, com o argentino aproveitando um mau momento do espanhol para vencer o primeiro set. Jogando com infiltração para não se abalar com dores, Nadal venceu o primeiro game e depois perdeu seis seguidos para ficar atrás na parcial inicial.
O problema é que Del Potro tem um histórico não tão favorável na Copa Davis, enquanto Nadal encarna bem a competição pela qual foi campeão em 2004, 2008 e 2009 e isso foi demonstrado pelo número 2 do mundo com uma recuperação a partir do segundo set.
Mesmo quando estava atrás no placar no quarto set, com o tenista argentino tendo a oportunidade de sacar para igualar a partida e forçar a disputa do quinto set, Rafael Nadal não se abateu e jogou a pressão para Del Potro, que não a suportou e viu o bicampeão da Davis levar vantagem.
Esta foi a quinta conquista da Espanha na Copa Davis após ter vencido também as edições de 2000, 2004, 2008 e 2009, enquanto a Argentina pela quarta vez teve de amargar o vice-campeonato, como ocorreu anteriormente em 1978, 2006 e 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.