Topo

Venus Williams adia retorno aos torneios e vira dúvida no Aberto da Austrália

Venus Williams já foi a número 1 do mundo e atualmente ocupa a modesta 103ª posição - Kirsty Wigglesworth/AP
Venus Williams já foi a número 1 do mundo e atualmente ocupa a modesta 103ª posição Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Das agências internacionais

Em Sidney (Austrália)

20/12/2011 08h09

A norte-americana Venus Williams decidiu não disputar um torneio na Nova Zelândia em janeiro que serviria de preparação para o Aberto da Austrália. Alegando razões de saúde, a tenista que já conquistou sete títulos de Grand Slam julgou não estar pronta para voltar em alto nível às disputas oficiais.

Venus, atualmente com 31 anos, sofreu com a síndrome de Sjogren, uma imunodeficiência que provoca cansaço e dores nas articulações. Ela recentemente disputou quatro jogos de exibição, incluindo um ao lado da irmã Serena em Bogotá, na Colômbia.

“Depois de jogar algumas partidas de exibição, Venus disse para seu agente, Carlos Fleming, que ainda não está totalmente preparada para jogar na Nova Zelândia”, informou a organização do torneio na Oceania.

“Lamentamos perder uma jogadora do calibre de Venus. Essas ausências fazem parte do esporte, mas sentimos muito também pelo fãs de Venus”, comentou Richard Palmer, diretor do torneio na Nova Zelândia.

Venus Williams, ex-número 1 do mundo, hoje ocupa a 103ª posição no ranking mundial. A tenista mudou sua dieta ao descobrir a doença e passou a comer mais legumes. Recentemente, ela disse que logo voltará a brigar pelo topo do ranking.