Topo

Djokovic vence um "desanimado" Federer e vai à final em Abu Dhabi; Ferrer derrota Nadal

Djokovic não teve dificuldades para vencer Federer por 2 sets a 0 na semifinal - AP Photo/Kamran Jebreili
Djokovic não teve dificuldades para vencer Federer por 2 sets a 0 na semifinal Imagem: AP Photo/Kamran Jebreili

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

30/12/2011 09h58

No último torneio do ano, o tenista sérvio Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, não encontrou dificuldades para vencer o suíço Roger Federer por 2 sets a 0 (6-2 e 6-1) na semifinal do torneio exibição em Abu Dhabi e garantir lugar na decisão. O adversário do sérvio será David Ferrer, que venceu Rafael Nadal.

A partida foi tranquila para Djokovic, Federer parecia desanimado e não chegou a ameaçar a vitória do tenista número um do mundo. A igualdade na partida predominou somente até o sexto game do 1º set, quando o sérvio quebrou o serviço de Federer e fez 4 a 2. Em seguida, Djokovic confirmou o seu serviço e conseguiu uma nova quebra, fechando o set em 6 a 2.

Depois da queda de rendimento no final do 1º set, Federer parece ter desanimado ainda mais da partida e viu Djokovic abrir 5 a 0 na segunda parcial. O suíço esboçou uma reação e confirmou o seu serviço no sexto game, porém no game seguinte, o sérvio não deu chances para o rival e fechou a partida por 2 sets a 0, em menos de 1h de jogo.

Na outra semifinal, David Ferrer levou a melhor contra o compatriota Rafael Nadal e venceu por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2) e garantiu a outra vaga na decisão do torneio, em uma partida que o número dois do mundo tentou, mas não conseguiu encaixar o seu jogo.

Enquanto Nadal entrou direto na semifinal, Ferrer já tinha feito uma partida, venceu Jo-Wilfried Tsonga e entrou empolgada na semifinal. No 1º set, Ferrer chegou a abrir 5 a 0, Nadal impediu o pneu, mas acabou derrotado por 6 a 3.

O 2º set começou novamente com um Ferrer arrasador e abrindo 4 a 0 de vantagem na parcial. Nadal tentou uma reação, mas já era tarde e Ferrer venceu o set por 6 a 2 e o jogo por 2 sets a 0.

* Nota atualizada às 12h34