Topo

Ricardo Mello perde na estreia em Brisbane; Serena e Ivanovic avançam

Ricardo Mello sofreu uma virada do luxemburguês Gilles Muller na estreia em 2012 - Paul Buck/EFE
Ricardo Mello sofreu uma virada do luxemburguês Gilles Muller na estreia em 2012 Imagem: Paul Buck/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/01/2012 07h12

O brasileiro Ricardo Mello tomou uma virada e perdeu logo em sua primeira partida de 2012, na noite de domingo pela primeira rodada do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. O paulista número 85 do mundo chegou a ter dois match-points, mas foi superado pelo luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 1 e parciais de 6-7 (3-7), 7-6 (7-4) e 6-3.

Mello sofreu com o potente saque do adversário número 54 do mundo. Muller disparou 23 aces e só cedeu uma quebra de serviço. Ainda assim, o brasileiro começou melhor e venceu oi primeiro set após um disputado tie-break.

Na segunda parcial, Muller afiou o saque e disparou 11 aces. Mesmo assim, Mello teve duas chances de fechar o jogo. Mas o luxemburguês salvou e acabou empatando no tie-break. No terceiro set, Muller voltou mais inteiro e obteve uma quebra de vantagem para fechar em 6-3 após 2h16 de disputa.

Com a derrota, Ricardo Mello deverá sair do top 100 do ranking na próxima semana. Já o luxemburguês espera Andy Murray na segunda rodada. Principal atração do torneio, o britânico número 4 do mundo estreia na terça contra o cazaque Mikhail Kukushkin. 

IVANOVIC E SERENA VENCEM

A musa sérvia Ana Ivanovic, atualmente na 22ª posição do ranking, não teve dificuldades para despachar a austríaca Tamira Paszek, 42ª do mundo. Ivanovic fez duplo 6-3 em menos de 1h20 e terá uma pedreira na segunda rodada: a belga Kim Clijsters.
Serena Williams, que não jogava desde a final do Aberto dos EUA no ano passado, não perdeu tempo diante da sul-africana Chanelle Scheepers. Em pouco mais de uma hora, a norte-americana fez 2 sets a 0 com parciais de 6-2 e 6-3 em sua estreia na temporada de 2012. Sua próxima adversária será a sérvia Bojana Jovanovski.