Serena Williams torce tornozelo, vence rival, mas desiste de Brisbane após lesão; Murray avança
A norte-americana Serena Williams torceu o tornozelo esquerdo já quando se encaminhava para fechar o jogo contra a sérvia Bojana Jovanovski pelo Torneio de Brisbane nesta quarta-feira. A ex-número um do mundo foi atendida por cerca de dez minutos, voltou para a quadra e confirmou a vitória por 2 sets a 0 (6-2, 6-4).
Porém após a partida, Serena foi ao hospital, fez uma ressonância magnética e teve a lesão confirmada. Os médicos a aconselharam a não continuar jogando em Brisbane.
“Eu estou desapontada por ter que deixar Brisbane. Eu estive no hospital e eles confirmaram que eu lesionei meu tornozelo esquerdo e que não deveria continuar jogando”, lamentou Serena.
A participação em Brisbane fazia parte da preparação da tenista norte-americana para a disputa do Aberto da Austrália no final do mês, torneio do qual já tem cinco títulos. Porém, Serena ainda está confiante em estar presente no Grand Slam. “Eu vou precisar de alguns dias fora para ver como vou me sentir. Eu ainda espero jogar o Aberto da Austrália”, afirmou.
Com o abandono de Serena, a eslovaca Daniela Hantuchova, que enfrentaria a norte-americana nas quartas de final da competição, já está classificada para a semifinal.
Em outra partida do torneio, Samantha Stosur, algoz de Serena Williams na final do Aberto dos Estados do ano passado e outra favorita ao torneio australiano, acabou derrotado pela tcheca Iveta Benesova por 2 sets a 0 (6-4, 6-2) e está eliminada.
MURRAY SOFRE NO INÍCIO, MAS VIRA, APLICA PNEU E AVANÇA EM BRISBANE
Assim como na estreia, Andy Murray teve dificuldade para impor o seu jogo, saiu atrás, mas conseguiu a virada contra Gilles Muller, de Luxemburgo, e venceu o duelo por 2 sets a 1 (4-6, 7-6, 6-0) e está nas quartas de final de Brisbane. No 1º set, o tenista de Luxemburgo conseguiu uma quebra e conduziu a parcial até fechar em 6 a 4. Murray voltou mais ligado para o 2º set e com uma quebra abriu 2 a 0. Porém, Muller conseguiu a recuperação e virou para 5 a 4, mas o britânico administrou o período delicado na partida, levou a partida para o tiek break e venceu o set por 7 a 6 (7-4). No 3º set, Murray não teve dificuldades e aplicou um pneu no adversário, fechando a parcial em 6 a 0. |
*A nota foi atualizada às 09h01
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.